Geomarketing

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A solução da equação demanda X concorrência X ponto de venda passa obrigatoriamente pelo correto dimensionamento das áreas de influência, ou seja, a região onde se dá a relação compra-venda. Esta etapa do processo analítico é fundamental e para executá-la é imprescindível experiência e conhecimento dos mercados.

Nossos gerentes e analistas têm vasta experiência e vivência em levantamentos de campo, um diferencial que aproxima a teoria da prática.

Foram mais de 2600 estudos de LOCALIZAÇÃO, ANÁLISE DE REDE e DIMENSIONAMENTO DE DEMANDA, desenvolvidos para diversas empresas, entre elas as grandes redes, como Pão de Açúcar, C&A, C&C e Bradesco.

Foram mais de 300 estudos para Shopping Center em pelo menos 100 cidades diferentes, todos embasados por trabalhos de campo.

O RISCO DO AMADORISMO

O desenho incorreto de áreas de influência pode gerar duas graves conseqüências para o cliente:

  1. subdimensionamento do mercado, tendo como conseqüência a eventual perda de oportunidade;
  2. superdimensionamento do mercado com conseqüência mais grave, que pode acarretar em investimentos sem retorno.

Desenhar áreas de influência é tarefa para analistas experientes com vivencia prática das realidades dos mercados.